Satisfação dos clientes

Acompanhe o grau de satisfação de consumidores, dispensando questionários, lista de e-mails, amontoado de posts e complicações! Quer sua Empresa e Funcionários orientados para foco no cliente? A Postmetria te ajuda!

Dados não estruturados do Big Data

Torne-se uma empresa orientada à dados, aproveitando o melhor do CENE (Conteúdo Espontâneo Não-Estruturado) do Big Data da internet. E tome decisões com o melhor das informações de consumidores, agregando contexto e subjetividades, além do analytics.

Retenção de clientes

Você sabia que um acréscimo de apenas 5% na taxa de retenção pode aumentar em até 95% o tempo de lucratividade de clientes? A Postmetria ajuda você a estimar o valor da sua perda pelo número de Detratores, ou o seu lucro pelo número de Promotores. Comece hoje a focar em lucros bons para o seu negócio!

Por que Postmetria?

Com a solução Social NPS (Net Promoter Score) identificamos o nível de satisfação dos seus clientes, a partir do grau de recomendação da sua marca na internet. Nossos algoritmos identificam notas nos comentários espontâneos dos consumidores no Big Data, a exemplo de posts em redes sociais, comentários em e-commerce, emails do Fale Conosco, entre outros. Assim, sua marca é classificada desde uma zona crítica, até uma zona de excelência, sobre o grau de recomendação social e fidelização de clientes.

Elimina questionários

A partir da Inteligência Artificial desenvolvida pela Postmetria, eliminamos a necessidade de enviar perguntas sobre o nível de satisfação (ex.: de 0 a 10 quanto você recomendaria...) da métrica NPS convencional.

Analisa o Social NPS da concorrência

Além dos dados dos seus consumidores, o nosso Social NPS abosorve em detalhes as métricas de satisfação espontânea da sua concorrência.

Fontes além das redes sociais

Além dos posts de redes sociais, a métrica Social NPS também pode ser obtida a partir de reviews de e-commerce, email Fale Conosco, comentários em aplicativos, entre outras fontes.

"A Postmetria usa uma metodologia inovadora que traz uma visão espontânea da percepção das pessoas, o que é essencial para conhecermos sua opinião."

Lucas Mendes Lopes

Gestão do Conhecimento e Inteligência Tecnológica da Braskem

Destaques

100Open Startups

Eleita em 13º lugar geral entre 4.500 startups pelo Movimento internacional 100Open Startups em 2018

100Open Startups

Eleita em 4º lugar na categoria 'Marketing' entre 4.500 startups pelo Movimento internacional 100Open Startups em 2018

100Open Startups

Eleita em 7º lugar na Categoria Marketing e Varejo pelo Movimento internacional 100Open Startups em 2017

Inovação Aberta AlphaInova

1º Lugar na seleção do Programa de Inovação Aberta AlphaInova - da Alphaville Urbanismo

Anjos do Brasil

Startup investida pela Anjos do Brasil

Inovativa Brasil

Fomos finalistas do Inovativa Brasil – maior processo de aceleração do país, no ciclo 2015

Oiweek

Fomos selecionados entre 4 mil startups para ser uma das protagonistas da Oiweek 2018

Powered by SAP HANA®

Empresa Certificada SAP Partner. Inclusive o Presidente da SAP América Latina apontou a Postmetria como benchmarking em inovação na área de Big Data (Unstructured data).

Entregas

Social NPS

Identifica níveis de recomendação e satisfação da sua marca através dos comentários já postados na internet, níveis que até então só eram alcançados através da "Pergunta Definitiva".

Social NPS Bottom-Up

Detalhadamente mostra quais comentários da internet mais apontaram que a marca, o produto ou a concorrência estaria em Zonas Críticas, de Melhoria, de Qualidade, ou de Excelência em termos de satisfação.

SWOT Espontânea

Através dos comentários dispersos, postados de modo autêntico em redes sociais o algoritmo do Método Postmetria define o quadrante de Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças da Marca.

Mapa de Palavras

Apresenta uma chamada "Nuvem de Palavras" que facilita a visualização dos termos mais utilizados nos comentários, oportunizando diversos insights de contexto.

Análise PESTAL

Trata-se de uma ferramenta estratégica e útil para compreender o crescimento ou queda de mercados, posição e potencial comercial e orientação para operações.