Social NPS

Conheça o Social NPS

Métricas de satisfação do consumidor à partir de comentários espontâneos da Internet

Após vários estudos e experiência de mercado com pesquisas na internet para marcas líderes, a Postmetria decidiu inovar, propondo o Social NPS. Essa nova KPI identifica os motivos e índices de recomendação espontânea da sua marca. Ou seja, consolida cientificamente uma pontuação que identifica no próprio comentário já postado na internet, um nível de satisfação e recomendação que até então, só era alcançado a partir da "Pergunta Definitiva".

O segredo está na aplicação de nossa inteligência em:


  • Algoritmos que identificam automaticamente as notas e zonas dos índices de recomendação (Nota de -100 à 100; Zonas Críticas, Aperfeiçoamento, Qualidade ou Excelência).
  • Nossa rede de condutores, chamados Postmetristas (analistas crowdsourcing).
  • Uso de frameworks consagrados da área de gestão de negócios em nossas entregas.

Todos gerando conhecimento estratégico sobre conteúdo espontâneo não-estruturado da internet (comentários em texto, imagem e vídeo).

O software Postmetria é a 1ª plataforma web de monitoramento de NPS a partir de comentários espontâneos na Internet.

Principais Entregas


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Social NPS Bottom-Up

A análise Bottom-Up é um detalhamento onde o Social NPS avalia questões em um nível mais operacional da Marca, do Produto, ou da Concorrência. E mostra quais comentários da internet mais apontaram que a marca estaria em Zonas Críticas, de Melhoria, de Qualidade, ou de Excelência em termos de satisfação.

A análise dessas categorias é interessante, pois é a informação que leva direto a estrutura departamental de uma empresa e sendo monitorada e comunicada junto aos funcionários, pode servir como um elemento de engajamento ao processo de mudança e melhoria contínua.