Social NPS

Conheça o Social NPS

Métricas de satisfação do consumidor à partir de comentários espontâneos da Internet

Após vários estudos e experiência de mercado com pesquisas na internet para marcas líderes, a Postmetria decidiu inovar, propondo o Social NPS. Essa nova KPI identifica os motivos e índices de recomendação espontânea da sua marca. Ou seja, consolida cientificamente uma pontuação que identifica no próprio comentário já postado na internet, um nível de satisfação e recomendação que até então, só era alcançado a partir da "Pergunta Definitiva".

O segredo está na aplicação de nossa inteligência em:


  • Algoritmos que identificam automaticamente as notas e zonas dos índices de recomendação (Nota de -100 à 100; Zonas Críticas, Aperfeiçoamento, Qualidade ou Excelência).
  • Nossa rede de condutores, chamados Postmetristas (analistas crowdsourcing).
  • Uso de frameworks consagrados da área de gestão de negócios em nossas entregas.

Todos gerando conhecimento estratégico sobre conteúdo espontâneo não-estruturado da internet (comentários em texto, imagem e vídeo).

O software Postmetria é a 1ª plataforma web de monitoramento de NPS a partir de comentários espontâneos na Internet.

Principais Entregas


serviceimg

Análise Pestal

A Matriz PESTAL é uma análise macroambiental que agrega informações sobre contextos Políticos, Econômicos, Sociais, Tecnológicos, Ambientais (eco), e Legais. Possui uma lógica que foca no aperfeiçoamento da gestão estratégica das empresas.

É uma ferramenta essencial para a análise da entrada de empresas no mercado, ou para reanálise do posicionamento de empresas existentes. Baseia-se em fatores externos à empresa que podem influenciá-la direta, ou indiretamente.

Trata-se de uma investigação de profundidade, que se divide nas categorias acima referidas, e no caso de nossas entregas do Social NPS, utiliza como insumo os comentários espontâneos da internet. Tais categorias ou fatores não podem ser considerarados como elementos estáticos, mas sim como forças dinâmicas, em contínua alteração.

Por isso, merecem igualmente um acompanhamento contínuo! O seu objetivo é fornecer um relatório relativo aos vários fatores macroambientais que devem ser tomados em consideração pela empresa. Trata-se de uma ferramenta estratégica e útil para compreender o crescimento ou queda de mercados, posição e potencial comercial e orientação para operações.