Social NPS

Conheça o Social NPS

Métricas de satisfação do consumidor à partir de comentários espontâneos da Internet

Após vários estudos e experiência de mercado com pesquisas na internet para marcas líderes, a Postmetria decidiu inovar, propondo o Social NPS. Essa nova KPI identifica os motivos e índices de recomendação espontânea da sua marca. Ou seja, consolida cientificamente uma pontuação que identifica no próprio comentário já postado na internet, um nível de satisfação e recomendação que até então, só era alcançado a partir da "Pergunta Definitiva".

O segredo está na aplicação de nossa inteligência em:


  • Algoritmos que identificam automaticamente as notas e zonas dos índices de recomendação (Nota de -100 à 100; Zonas Críticas, Aperfeiçoamento, Qualidade ou Excelência).
  • Nossa rede de condutores, chamados Postmetristas (analistas crowdsourcing).
  • Uso de frameworks consagrados da área de gestão de negócios em nossas entregas.

Todos gerando conhecimento estratégico sobre conteúdo espontâneo não-estruturado da internet (comentários em texto, imagem e vídeo).

O software Postmetria é a 1ª plataforma web de monitoramento de NPS a partir de comentários espontâneos na Internet.

Principais Entregas


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SWOT Espontânea

O Método Postmetria, gera resultados qualitativos e quantitativos mais profundos e de contexto prático às estratégias corporativas. Constitui uma SWOT Espontânea, a partir das análises do conteúdo espontâneo (posts/comentários) da internet. A análise SWOT é também conhecida e amplamente aplicada no Brasil pelo nome Análise FOFA - sigla em português para: Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças. No termo original, deriva de: Strengths, Weaknesses, Opportunities e Threats (SWOT).

A Análise, ou Matriz SWOT – foi desenvolvida na década de 60 por Albert Humphrey, que na Universidade de Stanford, utilizando um método que, rapidamente, foi utilizado por todas as principais empresas do mundo na formulação de suas estratégias. Comentários dispersos, postados de modo autêntico pelos consumidores em redes sociais em diversos sites colaborativos, permitem, a partir de elogios, reclamações, dúvidas, informações, entre outros, nutrir o algoritmo do Método Postmetria que identifica os itens de referência, e, numa articulação com o perfil do falante, ambiente e tipo da fala (post), define o quadrante de Força, Fraqueza, ou Oportunidade, Ameaça que os posts da internet apontam sobre o mercado da Marca.